domingo, 2 de novembro de 2014

Atualizando Bios

Olá!
Nessa postagem vou compartilhar a experiência em atualizar a BIOS de uma Mother board. Lembrando que qualquer erro poderá ser fatal, e eu não me responsabilizo por falhas,. É por sua conta em risco. Aconselho a ler com atenção e também procurar outras fontes para análise crítico.

A BIOS para quem não sabe bem o que é poderá pesquisar aqui.
A Mother em questão "era" uma PEGATRON IPM 41- D3, digo era por que após atualiza ela passou a ser da PCWARE. O que eu ainda não sei é se a PEGATRON virou PCWARE ou ao contrário. De qualquer forma eu fiz um backup da versão da ROM (firmware) que estava atualmente na Mother board antes de eu atualizar.
Após ler e analisar bastante vamos por a mão na massa.

Usei o software Universal-BIOS-Backup-ToolKit-2.0 (download) para fazer o backup da ROM atual.
Basta apenas instalar o software, após a instalação pressionar Read e depois Backup, logo escolha o local onde irá salvar a ROM.


Feito isso fui para a parte da criação de um Pen Drive bootavel. Precisei de um Pen drive ou um CD para iniciarmos o boot por ele, onde irá conter os arquivos e ROM para atualização da BIOS.
Para criar o CD bootavel precisei apenas gravar os aquivos no para atualização da BIOS no CD. Porém para usar  o Pen Drive tive que fazer o procedimento para tornar o Pen drive bootavel.
Usei o software hp usb disk storage format tool 223. executei, no campo DEVICE escolhi o Pen Drive que iria se tornar bootavel , marquei a opção fat 32 em FILE SYSTEM e marquei as QUICK FORMAT e CREATE A DOS STARTUP DISK USING SYSTEM FILES LOCATED AT: e informei o caminho da pasta BOOT 98  que esta incluso no download aqui.
Feito essa parte clica em CLOSE para fechar.


Na etapa seguinte apenas copiei os arquivos da atualização da BIOS para dentro do Pen Drive Bootavel, Depois entre na BIOS da Mother board e selecionei o primeiro Boot para FLOPPY DRIVE e na opção de qual HD iniciar sistema eu escolhi o Pen drive.


Feito essa parte precisei apenas salvar as alterações e esperar o computador reiniciar. 
Na tela que se iniciar aparecerá o Prompt de Comando, (tela preta ), nela escrevi o nome do arquivo na qual ele executa o procedimento de atualização. 

atualiza.bat

Após isso esperei por completar a atualização (que durou no máximo 1 minuto, no meu caso)
E o novo FIRMWARE já estava na Mother Board.


Deixe seu comentário ou duvidas.

132 comentários:

  1. Ola fiz todos os procedimentos depois que reiniciou ficou totalmente lento o pc

    ResponderExcluir
  2. Ola fiz todos os procedimentos depois que reiniciou ficou totalmente lento o pc

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu problema é pouca energia amigo com certeza é fonte...utilize uma real 80 plus se possivel.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Acabo de subistituir minha placa mã por uma pegatron IPM41-D3 versão de 2010 .tô querendo atualizar o bios dela mas não encontro o site para isso, me parece que ela pertence á PCWARE. como em materia de Bios, todo cuidado é pouco, tenho que pesquizar bastante, e esse post já foi muito valiosao.

    ResponderExcluir
  5. Acabo de subistituir minha placa mã por uma pegatron IPM41-D3 versão de 2010 .tô querendo atualizar o bios dela mas não encontro o site para isso, me parece que ela pertence á PCWARE. como em materia de Bios, todo cuidado é pouco, tenho que pesquizar bastante, e esse post já foi muito valiosao.

    ResponderExcluir
  6. Posso atualizar a bios de minha pegatron ipm41d-3 com o arquivo de bios disponibilizado pela pcware?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguno posee tal actualizacion, la necesito urgente para ver si es posible llegar a los 8GB de Ram con esa placa base, ayuda porfa!

      Excluir
  7. Cara, você tem esse backup dessa Rom?
    Porque eu atualizei a minha IPM41-D3, com a rom disponível no site da PCWare e a máquina apresenta problemas na hora de ligar.
    Ela liga, mas da tela preta, quando eu aperto o botão reset, ai ela inicia normal.
    Me passa as Rom que você tem ai pra eu testar, fazendo favor..
    Obg!!

    ResponderExcluir
  8. Galera.. consegui aqui com uma Rom da hp que localizei em outro post aqui>> http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1048988-bios-hp-pavilion-b6015br-ipm41-d3/ . Segue o link pra download>> http://www.4shared.com/rar/9632fnav/B6015BR.html?cau2=403tNull&ua=WINDOWS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei de boa aqui tá um avião placa da poxa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma máquina antiga e de qualidade obg técnico Soares vlw mesmo pelas instruções no meu windows 7 tá show vlwwwwwwwwwwwwww

      Excluir
  9. Alguém tem a bios mais atualizada desta placa? Estou com o seguinte problema, comprei um processador core 2 duo E8400 e a placa ficou bipando, atualizei a bios para essa versão (http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm41-d3.php?id=4) e o pc iniciou, só que toda vez que inicia preciso apetar f1 e isso é muito chato, se eu voltar pra versão anterior o pc não inicia e eu tenho que colocar o processador antigo para atualizar novamente para essa versão do site do fabricante para reconhecer o processador. Alguem sabe como resolver?

    ResponderExcluir
  10. Por favor me ajudem? Alguem tem alguma bios desta placa ai pra me enviar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JPaulo, qual a mensagem que mostra quando fica mostrando para apertar F1?

      Excluir
    2. o meu tbm dá esse erro, aparece o erro "cpu fan error, f1 to continue"
      além da placa achar que estou sem fan no processador ela tbm depois que atualizei parou de funcionar o mouse, agr só o usb funciona ainda...

      Excluir
    3. eu tinha a bios de 2004 heuahuea
      agr que atualizei não aparece mais a mensagem que o processador não era suportado... Apenas aquela mensagem do cpu fan

      Excluir
  11. eu uso um processador igual e com a mesma bios e tá de boa aqui o pc ou seja me acostumei a apertar f1 antes de iniciar o windows...vlw fuiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  12. bom dia, tenho uma placa mae ipm41 estou usando 2 modulos de 2 gb ddr3 1333 comprei um modulo de 4 gb ddr3 1333 e qdo coloquei ele a placa fica apitando. sera q tenho q atualizar a bios para ela reconhecer a memoria?

    ResponderExcluir
  13. bom dia, tenho uma placa mae ipm41 estou usando 2 modulos de 2 gb ddr3 1333 comprei um modulo de 4 gb ddr3 1333 e qdo coloquei ele a placa fica apitando. sera q tenho q atualizar a bios para ela reconhecer a memoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo atualize a bios que ela ler até 8 gb de memória ram sem problemas

      Excluir
    2. estou com o mesmo problema , deu certo atualiza a bios ?

      Excluir
    3. Como puedo actualizar la bios amigo? Ayuda

      Excluir
  14. boa noite eu consegui fazer todo o processo de atualização da bios da placa mãe ipm4-d3 só que na tela do prot comando(cmd) não sei como sair.
    eu escrevi: shutdown, mas não sai o que eu faço para reiniciar? eu posso apertar o reset do pc ou devo escrever algum comando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fiz do jeito que tá escrito aqui no post depois de todo processo escrevi: atualiza.bat e foi de boa...segui todos os passos aqui desse técnico Soares e deu certo amigo.

      Excluir
  15. Galera atualizei mas não aceita de jeito algum processadores core e o pior essa bios do site é antiga de mais só reconhece 2gb por slot alguem tem a bios dessa placa mais nova ?

    ResponderExcluir
  16. where can i to download the update?
    ¿Donde puedo descargar la actualizacion?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://pcwarebr.com.br/bios/IPM41-D3_BIOS_0105.rar

      Excluir
    2. Posee dicho archivo? Ya que la pagina web no tiene ese archivo disponible!

      Excluir
  17. boa tarde eu etenho esa plca a aparentemente ele esta boa sem nenhum problema oq acontece é q eu quero ativar ahci so q eu encontro em lugar nenhum ja futuquei de varias ordem sobre um função do sata mais nada modifica continua sendo ide e não ahci como deveria ser ,então pensei minha placa mãe diz dg41wv mais quando liga é "pcchips IPM 41- D3" OBS: EXEMPLO JA CONSEGUI TIRAR BIOS DE POSITIVO Q EU HCMAO DE POSILIXO TROQUEI A BIOS DA POSITIVO PELA BIOS DA ASUS E FICOU SHOW DE BOLA PLACA MÃE"então pessamente é seguinte como eu faço para q essa placa mãe q diz ser IPM 41- D3 voltar a ser dg41wv sendo q IPM 41- D3 a bios é .ROM e a dg41wv é .BIN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planets, eu não compreendi muito bem sua duvida.
      Pode reformula-la?

      Excluir
  18. Olá pessoal, venho aqui compartilhar minha experiência com a placa pegatron IPM 41- D3 com vocês. Tinha apenas um pende de 2bg de ram, comprei dois pentes de 4gb e a placa não lia nenhum pente de 4 gb até então. Procurei por diversas bios pela internet e atualizei minha placa e nada de ler os 4 gb. Nao baixei a bios do site do fabricante porque estava fora do as e também porque diziam que a mesma apresentava algumas instabilidades. como no fim nao consegui resolver o problema, resolvi baixar do site da pcwhare mesmo. Baixei, atualizei e deu certo, estou com 8gb de ram 1333. No começo ela apresenta instabilidades mesmo. Depois de atualizar a bios o pc trava por um tempo mas é normal. depois precisa atualizar todos os drivers do sistema novamente, ou se preferir o meis recomendado é formatar o pc. Bom pessoal é isso, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  19. Alguém tem o backup da bios? aquele que quando liga e uma bios vermelha e tals eu atualizei a maquina esta muito lenta.
    lucio.phd@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equipe Faileds, creio que já conseguiu resolver, porem se ainda estiver enfrentando problemas, vou passar a olhar o blog todas as noites. Espero que possa te ajudar.

      Excluir
  20. Obg tecnico Soares consegui graças ao seu tutorial no começo ficou lento dai desativei algumas coisas na BIOS e o PC ta rodando legal e o processador xeon x5450 ta rodando muito bem na minha maquina ipm41-d3 ..win764 bits e win8.1 x64 abraços !!!

    ResponderExcluir
  21. Ah só lembrando a vcs que esse processador é compatível com windows 10 x64 !!!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia , como faço paraminha ipm41 pegatron reconhecer os nucleos do processador xeon 5430? minha bios é atualizada 2011 mais só lê metade do processador. só está lendo 2 nucleos e 6mb de cache, sendo que o processador tem 4 nucleos e 12 mb de cache

      Excluir
  22. Como faço para ela reconhecer os 4GB de memória em cada slot?
    Já atualizei a BIOS com o arquivo do site de pcware, mas nada por enquanto.
    OBG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tipo de memoria esta usando, ECC?

      Excluir
    2. então tenho o mesmo problema do rapaz acima, comprei 2 veteke de 4gb 1066 mhz e nem com 1 a placa mão da boot! info a baixo:

      MODELO: VTK10D3L4G16C

      4GB DDR3-1066 2RX8 256MX64-BIT CL7 240-PIN DIMM


      - CAPACIDADE: 4GB (1X4GB)

      - VELOCIDADE: 1066 MHz (PC3 8500)

      - QUANTIDADE DE CHIP: 16 CHIPS (2RX8)

      - VOLTAGEM: 1.5V

      - FORMATO: UNBUFFERED LONGDIMM / NON-ECC

      - PIN OUT: 240 PIN

      Excluir
  23. Pessoal, desculpem por eu não ter respondido. Minha vida tomou outro rumo, somente agora estou retornando. Lamento que vocês tenham precisado de ajuda e peço desculpa por não estar aqui.
    A partir de hoje vou retomar meu blog e vou ajudar a quem precisa.
    Agradeço muito quem pode ajudar uns aos outros através desse post. Mais uma vez, desculpe. Meu Skype passara a estar ativo todos os dias:

    soarestecnico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, meu problema com essa placa é que depois que formatei e coloquei o win 7 64, as portas USB nao reconhecem nem pendrive nem HD externo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se há a opção de ativar os usb. Reinstale os drrives, principalmente Chipset que é o que controla os usb's

      Excluir
  25. Opa, já procurei sobre USB na bios e não achei nada errado , já reinstalei os drivers do chipset do site do fabricante e nada. Mas tem um chip na placa que não tem dissipador e ta fervendo

    ResponderExcluir
  26. ola nao consigo formatar o pem drive da erro de formataçao, e tbm ja tentei o metodo do site do fabricante e nao da boot no pen drive pra atualizar a bios, vc sabe o pq?

    ResponderExcluir
  27. Compre 2 memorias de 4gb de 1066mhz e nenhuma funcionou sabe sem algo que pode ser feito ?

    ResponderExcluir
  28. nessa placa nao sei o pq se a bios nao estivar atualizada, soh pega memmoria da marca smart, passei pelo mesmo problema, faz o teste

    ResponderExcluir
  29. tecnico soares, me explica o passo a passo de como criar o cd para atualizar a bios pois pelo pen drive nao estou conseguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura no Google por: criar disco de boot para atualizar BIOS. Se não conseguir me avisa.

      Excluir
  30. poxa já tentei 3 de 4gb pentes de marcas diferentes para tentar os 8gb e nada! minha bios já esta atualizada! queria saber se alguém esta conseguindo rodar essa placa com 8gb e se me poderia passar qual memória esta usando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então também testei com uma markivision dessa velocidade vc sabe me dizer qual o numero do modelo da sua markivision a que eu testei era (bmd34096m1333c9) esse modelo aqui não funciona!

      Excluir
  31. Olá Técnico. Desculpe-me incomodar mas estou começando a entender mais sobre bios e placas mãe agora e estou com um pequeno probleminha baixei um programa chamado Cpuid Hardware Monitor que calcula a temperatura do seu computador e o meu problema é que a Cputin está trabalhando em uma temperatura de 90 a 120C° e o meu computador fica desligando quando esta a beira dos 120C°. Procurei em vários blogs o que poderia ser e descobri que é a placa mãe, e o Sensor de ventoinhas não está funcionando corretamente. Queria saber se eu atualizar a BIOS será que conseguirei arrumar esse erro?
    Obs: Já troquei a pasta térmica do processador e continuou desligando.
    Troquei a pilha da placa hoje vou ver se é isso, mas se vocês entenderem o meu problema porfavor não deixem de me comunicar.
    Obrigado
    Corrijam-me se eu estiver errado sobre tudo o que estou pensando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, primeiramente temos que entender quando ocorre esse aquecimento. Assim que liga o pc? Ou quando esta executando algum programa? Recomendo fazer um teste com o windows em modo seguro ou deixando o equipamento nas configuracões da bios por um tempo para ver se ele desliga. As vezes o awuecimento vem por virus ou programas. Temos que isolar o sistema e se "sem" o sistema continuar a falha , você tem duas opções o cooler não esta bom (não esta girando de forma fluida) ou de fato um erro na bios, ai sim atualizando resolve. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Ola, então técnico o problema é que logo após eu ligar o computador ja bate os 90C° mesmo que seja a primeira ver que eu ligue ele.Ja troquei a pilha, ja troquei a pasta térmica ja coloquei mais um cooler e ainda continua desligando então eu acho que posso tomar a atitude de atualizar a BIOS.
      Obrigado vou fazer o que as suas instruções falam e depois falo o que deu.
      Muito obrigado pela att.

      Excluir
    3. A e só pra complementar eu também ja formatei duas vezes sendo que nessa segunda eu não instalei nada mais que meus aplicativos sem perigo.

      Excluir
    4. Deny, conseguiu resolver seu problema? Será que o dissipador da CPU não está mal encaixado? Erro de programação no algoritmo que calcula temperatura pode fazer a placa se desligar por proteção. Quando ela se desliga, você pôs a mão no dissipador da CPU pra ver se estava muito quente?

      Excluir
  32. atualiza de boa amigo, sua placa já esta com Defeito atualizar a bios não vai piorar o que já esta ruim!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Técnico, fiz tudo que estava escrito mas agora não consigo entrar na bios, aparece Pcware e ja liga mas eu não consigo entrar na bios ele passa direto pode me ajudar?
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está usando um teclado USB ou ps2? Use um teclado PS2.
      A não ser que já tenha configurado na BIOS para iniciar os USBs logo que liga o PC.

      Excluir
    2. Técnico, eu uso um teclado USB e não consigo entrar na BIOS apertando Del, mas quando aperto tab ele aparece as especificações do computador por 1 ou 2 segundos e já some. Pode me ajudar?

      Excluir
    3. Será que tem como voltar para a antiga versão? Ou só resetando?

      Excluir
    4. Teria que reinstalar a versão anterior, mas pelo que sei não esta disponível para download. Tente usar um teclado PS2 emprestado de alguém. apenas para poder entrar na BIOS.

      Excluir
  36. Atualizei minha bios, mas não fiz o backup, como faço para voltar para bios anterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So se estiver disponível a versão anterior.

      Excluir
    2. Infelizmente no site do fabricante só tem a versão mais nova

      Excluir
  37. galera temos q postar as versoes de backup dessas bios por aki de alguma forma para ajudar a novas pessoas ** ( e a nós mesmos caso precisemos**)

    ResponderExcluir
  38. Alguém tem a versão mais antiga da bios dessa placa mãe?

    ResponderExcluir
  39. Cara, muito obrigado! Essa BIOS é uma das melhores! Fica em segundo lugar depois da original. O problema é que eu não achei a original da pegatron (não positivo, pcware e nenhuma outra, pegatron MESMO) em lugar nenhum, gratuitamente falando, hehehehe. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PCWARE é a fabricante da BIOS, a Pegatron apenas modificou para sua marca, porem não deu continuidade. Por isso as mais atuais vem com o nome original do fabricante PCWARE no caso.

      Excluir
  40. Gente, pra quem está tendo dificuldades em encontrar as configurações de ahci, siga o seguinte caminho na bios: Advanced Settings->IDE Configuration->SATA Controller Setup e muda para Manual. Logo abaixo, vai aparecer a opção Onboard IDE Operate Mode. Vai nela e muda pra Enhanced. Pra quem está com o erro de bootblock, basta voltar ao menu Advanced Settings e entrar na opção abaixo de IDE Configuration: Onboard Devices Configuration e pressionar Ctrl+F1. Vai aparecer uma opção secreta chamada BIOS Boot Block Protection, entre Serial Port2 Address e Chassis Intrude event. Basta mudar para Disabled, teclar F10 e depois Enter. É isso, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  41. se vc tiver abios antiga da ipm41 d3 me mande por favor "espiral8000@gmail.com"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solrac#Ca eu não tenho mais o backup dela, sinto muito não poder ajudar.

      Excluir
  42. Boa noite, quem tiver a bios desta placa Pegatron poderia por gentileza enviar para o e-mail mamuteap@gmail.com...fiz a atualização e agora trava na tela de inicialização quando uso o core 2 duo mas funciona normal no dual core.

    ResponderExcluir
  43. oi,alguém tem o update da bios da ipm41-d3 da positivo(pos-pig41ba)? não encontro em nenhum lugar e já faz dias que venho pesquisando

    ResponderExcluir
  44. minha placa apm80-d3 está apresentando o erro bank interleave requested but not enabled. alguém sabe me responder??? já procurei até e a única coisa que ainda não fiz foi atualizar a BIOS. não consigo o arquivo dessa placa por nada... se alguém tiver uma ideia, me ajude: doug_camargo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  45. Pessoal, pra quem havia me pedido a BIOS IPMH61R1, acabei de encontra-la em um dos meus hdds de backup. La por meia noite eu vou dar um jeito de upar para algum servidor e ai aviso por aqui como baixar.

    ResponderExcluir
  46. Posso atualizar minha placa mae ipm 41 ddr2 com essa bios da ipm 41 d3 ???? Se sim deixa download abaixo ou me manda no email lghbane@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o modelo da motherboard for a mesma da descrição pode.

      Excluir
  47. Sera que existe incompatibilidade se eu colocar um xeon x5460 que eh a mesma coisa que o x5450 na ipm41d3?

    ResponderExcluir
  48. Eu não lembro quais os proc que sao homologados para a motherboard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza essew xeons nao pq eles sao adaptados para 775 do 771 para 775 mas vejo que pesdoas colocam o xeon x5450 nele e o x5460 nao tem nada de diferença só o clock msm de 3.16ghz.

      Excluir
  49. qual a data da ultima vesao da bios dessa placa, no meu caso ela apresenta 25/01/2011 porem nao consigo acrescentar mais 4gb de memoria, e o problema nao é compatibilidade, teria problema se eu pusesse a bios original mais antiga?

    ResponderExcluir
  50. Comprei um Xenon E5450 e duas ram de 4gb, vou colocar na minha IPM41D3, ela esta com a bios original de fabrica, quero atualizar, por favor quem tiver informações atualizadas sobre bios nessa placa comenta aew!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wiliam, logo farei um post no Clube do Hardware para mostrar como transformar as placas PCWare, Pegatron, Positivo numa Intel DG41WV, que tem o firmware mais completo. Aguarde...

      Excluir
  51. Boa noite minha placa PCWARE DG41-D3 para no windows o deve fazer pra resolver ?

    ResponderExcluir
  52. bom dia , como faço paraminha ipm41 pegatron reconhecer os nucleos do processador xeon 5430? minha bios é atualizada 2011 mais só lê metade do processador. só está lendo 2 nucleos e 6mb de cache, sendo que o processador tem 4 nucleos e 12 mb de cache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faço para adicionar os micro códigos desse processador para ele funcionar no poder total?

      Excluir
  53. alguém pode disponibilizar os links de download da BIOS mais recente?

    ResponderExcluir
  54. Consegui já, obrigado Soares Pc ficou top, vou testar os 8gb de memória. Ah pessoal dps do processo que roda o arquivo Bat no prompt vcs reiniciam a máquina pelo botão msm.

    ResponderExcluir
  55. Pessoal comprei uma ram DDR3 obviamente de 4gb 1333hz e meu IPM41D3 tá rodando 8gb de ram tá filé atualizei a BIOS para a 0105 Virou PCWARE

    ResponderExcluir
  56. oi estou tentando atualiza a placa apm80-d3 POREN NO Final do processo de atualização aparece cmos drestruid

    ResponderExcluir
  57. upa a Bios novamente a stock da pegatron porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nem onde tá kkkkkkkkk me chama no whatsapp. 51997736085, eu acho que te mando por lá

      Excluir
  58. OLA MEU AMIGO NEM SEI SE VC AINDA EXISTE MAIS SE TIVER O DOWLOAD DA BIOS AI ME MANDA POR FAVOR MINHA PLACA É UM PEGATRON ipm 41- D3 SE POSSIVEL ME MANDA O LINK COMPREI UMA MEMORIA DDR3 1333 E QUANDO INSTALO NO PC SO FICA BIPANDO E O PIOR QUE ANTES TINHA UMA MEMORIA DE 4GB SO QUE FOI PRO SACO

    ResponderExcluir
  59. BIOS PEGATRON IPM41-D3 de 08/11/10 com microcodes Xeon:
    https://katfile.com/nimwn455q0p2/IPM41105.ROM.html

    Imagem mostrando: https://i.imgur.com/WUsrAJe.jpg

    ResponderExcluir
  60. iae pessoal essa bios é realmente de 2011 pq atualizei uma aki ta em 2010 ainda mais so mudou pra outra versão

    ResponderExcluir
  61. Boa noite!!
    Depois de algum tempo fora estou de volta!
    A quem precisar estou disponivel via Skype soarestecnico@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá técnico soares, eu estou com um problema, comprei uma placa mãe ipm41-d3 e a mesma não quer reconhecer o processador intel pentium dual core e5700 3.0ghz.
      Como eu faço para que ela o reconheça?
      Me ajude por favor.

      Excluir
  62. Alguem poderia me ajudar, eu comprei a placa ipm41-d3, e a mesma não quer reconhecer o processador intel pentium dual core e5700 3.0ghz, como eu faço para ela reconcenher.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde, essa bios é a mais recente? essa com a data 08/11/2010????

    ResponderExcluir
  64. posso atualizar minha bios da placa mae POS-PIG41BO da positivo SA ??

    ResponderExcluir
  65. Segue backUp abaixo placa-mãe pegatron IPM41-D3_GS-080015

    https://onedrive.live.com/?

    authkey=%21AHNDTBb47Mo3%2DBY&id=556781C763B536A5%21114&cid=556781C763B536A5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versão IPM41-D3_GS-080015 de 03/26/10 ver:0103.

      Segue link: https://1drv.ms/f/s!AqU2tWPHgWdVcnNDTBb47Mo3-BY

      Excluir
    2. La version de mi Bios es esta 080015 Data: 04/30/2010 solo soporta los 4gb de ram (Como puedo actualizarla?) Ajuda

      Excluir
    3. Cual es mas novo de la IPM41-D3 es la del 2010?

      Excluir
  66. Bom dia, deu tudo certo a atualização pelo seu Tutorial, único problema é que está dando um erro ao ligar o PC, erro de Usb, aí nenhum dispositivo usb funciona. ( USB mass storage devices found and configured. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tentou as portas que são soldadas na mother?
      Testou outro dispositivo?
      isso é ocorre com outro S.O?

      Excluir
  67. Amigo boa noite, se eu fazer o BIOS mod consigo continuar usando meu dual core e5400?

    ResponderExcluir
  68. Qual BIOS vc me recomenda usar sem bugs pra tá adicionando os microcodes e fazendo o BIOS mod?

    ResponderExcluir
  69. Socorro ! Tenho a algum tempo um PC com uma placa mae IPM41-D3 e verifiquei no manual dela os processadores suportados. Verifiquei que os processadores E8400 sao suportados.

    comprei um E8400 para por nela
    atualizei a Bios para a ultima versao disponivel no site e coloquei o novo processador.
    dai a placa liga mas nao da bip e nada mais acontece.
    botei devolta o processador antigo e funciona.

    o que preciso fazer para funcionar esse processador E8400 ?

    ResponderExcluir
  70. Remova memórias, hdd, e a pilha da cmos.
    Desconecte o cabo de força e faz a drenagem de energia segurando o Power. Depois conecta o cabo de força e liga pra vê se inicia. Se bipar reconecte as memórias, vê se dá imagem e por último o hdd.

    ResponderExcluir